O prefeito Adailton Fúria participou, na manhã desta quinta-feira, 24, na escola Pedro Kemper, da solenidade de entrega de material didático a alunos e professores do Sistema de Ensino “Aprende Brasil”, do grupo “Positivo”.
Várias autoridades estavam presentes, entre elas, a primeira-dama, Joliane Simões, o vice-prefeito Cássio Góis e o secretário de Educação, Gildeon Alves da Cruz.
O prefeito afirmou que Cacoal avança em todas as áreas e a educação não poderia ficar de fora.
Afirmou que o seu primeiro programa de governo, em 2016, já previa a adoção da metodologia do ensino “Positivo” e a proposta foi mantida na campanha vitoriosa de 2020.
Ele destacou o seu compromisso com a valorização da educação e assegurou o pagamento do piso salarial de 2018, além de aumentar o adicional alimentação aos profissionais da educação.
“Cacoal, considerada uma referência no estado, será agora lembrada como a cidade cuja educação pública se equipara em qualidade à educação da rede privada”, disse o mandatário municipal.
Por sua vez, Gildeon Cruz afirmou que “a partir de hoje a rede municipal começa a criar asas para ir mais longe do que estávamos imaginando. Em Cacoal a educação vai preparar os alunos para os melhores postos no mercado de trabalho, conseguir aprovação em concursos públicos e se destacarem como os responsáveis por projetar a cidade do futuro”.