Na madrugada deste sábado, 10, um morador da Linha 145, de Vilhena, atirou acidentalmente contra uma das próprias mãos, ao tentar andar no pasto a noite e sofrer uma queda.
Segundo informações levantadas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma guarnição da Policia Militar se deslocou-se ao Hospital Regional, acionado por uma servidora, devido ter dado entrada na unidade uma vítima de disparo de arma de fogo.
Já no local os militares fizeram contato com o senhor V. N. de O., de 47 anos, e ele relatou que durante a noite escutou barulhos em sua propriedade e notou uma inquietação dos animais se apossando de uma espingarda para ver do que se tratava.
Armado o sitiante atravessou o pasto no escuro e acabou tropeçando e caindo, o que fez com que a arma de fogo disparasse acidentalmente em uma de suas mãos.
Ferida, a vítima conseguiu retornar para casa onde foi socorrido pela esposa até o pronto-socorro e relatou ainda que havia abandonado a espingarda no pasto.
Como o sitiante afirmou que a arma é herança de seu pai, que usa para defender sua propriedade, mas não possui documentação, a guarnição se dirigiu ao local para tentar encontra-la juntamente com a esposa da vítima que permanece internada, mas não obteve êxito.