Os crimes de estelionato em Cacoal têm crescido em quase 70% nos últimos cinco meses, conforme análise policial, sendo que toda semana tem entre 20 a 30 registros de ocorrências.
Desta vez, a vítima do golpe foi um supermercado que fica localizado na Avenida Dois de Junho, no centro da cidade.
De acordo com informações obtidas pela equipe do Extra de Rondônia, o crime ocorria utilizando o aplicativo de compras do supermercado, onde o suspeito comprava os mantimentos e enviava um comprovante pelo WhatsApp para a gerência do mercado. Porém, após uma compra no valor de R$ 1.812,24, mas o pagamento não foi creditado na conta, gerentes da empresa perceberam que o bilhete enviado era falso. O primeiro golpe cometido pelo infrator ocorreu no dia 31 de julho de 2021.
Em 7 de agosto, o criminoso tentou, novamente, fazer uma compra aplicando o mesmo golpe, desta vez, no valor de R$ 771,04. Mas, como a gerência já havia salvado o número de contato do suspeito, o golpe não foi concluído.
Mediante a situação, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada foram até o local, no bairro Parque Brizon, onde logrou êxito efetuar a prisão do suspeito, de 30 anos. Aos policiais, o infrator confessou os crimes praticados. Assim, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos de praxe.