O presidente Jair Bolsonaro afirmou a seus apoiadores na manhã desta sexta-feira (20) que fará um discurso em 7 de setembro, data da independência do Brasil, em Brasília e em São Paulo.
“Podem ter certeza, vamos ter uma fotografia para o mundo do que vocês querem. Eu só posso fazer alguma coisa se vocês assim o desejarem.”
Bolsonaro afirmou que hasteará a bandeira às 8h do feriado e às 10h, na Esplanada do Ministérios, pedirá a palavra. “Não é uma palavra de ameaça a ninguém. Estaremos em São Paulo fazendo a mesma coisa.”
Nas últimas semanas, o presidente tem se indisposto com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Moraes é o autor dos pedidos de prisão ao ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson e às buscas e apreensões contra outros defensores do governo federal, como Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), alvos de operação nesta sexta.
Barroso, que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entrou na mira de Bolsonaro ao ir contra a mudança no processo eleitoral com a adoção da impressão dos votos das urnas eletrônicas. A proposta de alteração acabou sendo rejeitada pela Câmara dos Deputados.