Por volta das 23h de quinta-feira, 23, uma cadela da raça Pit Bull foi resgata pela Polícia Militar e integrantes da OGN “Amor de Quatro Patas”, após ficar amarrado tomando sol e chuva em uma casa localizada no Centro de Vilhena.
Segundo informações levantadas pela reportagem do Extra de Rondônia, os integrantes da ONG chegaram até o animal após receberem denúncias anônimas e tiveram que acionar a polícia devido o casal que mora na casa não permitirem a retirada da cadela, que era utilizada para procriação.
Amarrada em uma janela tomando sol e chuva e sem alimentos, a cadela estava muito magra e ainda possuía pontos nas orelhas recém- mutiladas.
Com o apoio da PM a ONG retirou o animal do local e o responsável foi indiciado pelo crime de maus tratos contra animais.
Devido a resistência dos moradores, não foi possível entrar no quintal para averiguar se havia mais animais, porém, testemunhas alegam que uma cadela da raça Chow Chow, que está prenha e também é usada para reprodução, é mantida nos fundos da residência sob as mesmas condições precárias.
Apesar da pit bull estar recebendo todo amparo necessário na ONG, inclusive com atendimento veterinário, os donos acionaram a justiça para tentar reaver o animal.