Após os ataques feitos pelo deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP), na última quinta, 14, ao Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes, ao Papa Francisco e a Igreja Católica, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), o deputado Mauro Nazif se solidarizou.
De acordo com Mauro Nazif, o parlamentar se pronunciou de forma odiosa ao fazendo uso de xingamentos e não somente a igreja católica, com o a população no geral, não podem aceitar este tipo de comportamento.
“Assistimos perplexos este deputado falar de maneira odiosa, usando palavras de baixo calão contra Dom Orlando, contra o Papa e contra a Igreja católica como um todo, e nós não podemos aceitar este tipo de comportamento. Quero prestar aqui toda a minha solidariedade a Igreja católica, do Papa aos padres e também aos fiéis, e que Deus possa perdoar este deputado e que nós, que temos consciência, possamos cada vez mais lutar por justiça e pelo que acreditamos que seja bom para a sociedade”, desabafou Mauro.
Frederico D’Avila pediu desculpas oficiais no último dia 19 , mas mesmo assim, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp),vai analisar uma representação contra o parlamentar nos próximos dias.