Foi levado a júri popular na manhã desta segunda-feira, 25, Adão Carlos Ribeiro, de 41 anos, acusado de matar a facadas em uma brigada de bar, Oziel Ribeiro Neves, de 40,na noite de 04 de agosto de 2018, na Rua 908 do Bairro Alto Alegre. (Reveja AQUI)
Diante do estado delicado do suspeito, este foi conduzido ao Hospital Regional pelo Corpo Bombeiros, sendo transferido para Cacoal na mesma madrugada, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Também foi levantando, que assim que tiveram conhecimento da morte do familiar, os quatro infratores se revoltaram e saíram a procura de Adão, chegando a coagir um de seus irmãos e arrombar a porta da casa da mãe do suspeito.
Na época, o Extra de Rondônia divulgou uma matéria relatando que os funcionários da unidade hospitalar, temiam que os responsáveis pelo espancamento da vítima, fossem terminar o serviço, sendo solicitada escolta para o preso. (Reveja AQUI)
No entanto, a escolta não chegou e Adão, mesmo tendo sido flagranteado pela morte de Oziel, recebeu alta tempos depois e desapareceu.
Preso mais tarde por outro processo de crime de homicídio cometido posteriormente na Comarca de Juína/MT, nesta manhã, Adão foi condenado a 8 anos de prisão pelo assassinato de Oziel em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.