O prefeito de Parecis, Marcondes de Carvalho (PSB), em mensagem encaminhada à redação do Extra de Rondônia, refutou as denúncias de descaso em sua administração que vem sendo feitas através de manifestações do vereador Luís Paraquedas (PSD).

Mais que isso, ele afirma que o parlamentar municipal não tem vínculo com a cidade e sua participação na política local “é uma afronta” (leia mais AQUI e AQUI).

Antes de se defender das acusações, que basicamente se referem a eventual desinteresse pelas condições das vias rurais e por suposto excesso de viagens para fora do Município, o prefeito citou que sua família reside na cidade há 30 anos, e que em Parecis residem seus pais, irmãos e filhos, além de ser o local onde estão seus bens, e usa tais referências para desqualificar o vereador que o critica.

“Diferente deste vereador, que pelo próprio cartão de vacina demonstra claramente que todos seus vínculos estão ligados à cidade de Pimenta Bueno, o nome de Paraquedas já é uma afronta a política sadia”, disparou Marcondes.

Em seguida, ele garante que se dedica integralmente à função para a qual foi eleito, inclusive nos finais de semana e feriados, “percorrendo as estradas, procurando cascalheiras nas propriedades verificando a viabilidade e autorização e legalidade de exploração das jazidas visando a recuperação das estradas, elaborando projetos que atendam às necessidades”.

Sobre as viagens, o prefeito declara que “não tenho medido esforços para atender as demandas do município e esta administração vai ficar na história de Parecis, pois com os recursos já garantidos através das viagens citadas pelo vereador vamos transformar este município em um canteiro de obras”.

Acerca de impedimentos para executar ações, Marcondes diz que “estamos trabalhando com orçamento anterior sem previsão orçamentária além de assumirmos um maquinário que estava no toco, porém mesmo com todas as dificuldades encontradas, afirmo que em 10 meses já fizemos o que não fizeram em vários anos, tenho ciência que ainda tem muito a ser feito”.

Sobre a denúncia de que ele não estaria dando condições de trabalho para que a Secretaria de Obras instalasse tubos Armcos que já estariam à disposição do Município no pátio da própria secretaria, o prefeito afirmou que “em relação a estes tubos eu fui o primeiro a tomar a iniciativa acompanhado pelo deputado Ismael Crispin junto ao diretor do DR Elias Rezende que através de gestão política fomos atendidos com um termo de cooperação firmado entre a prefeitura e o governo do estado, termo este o qual eu elaborei e assinei, os demais tubos citados pelo vereador foram através de outra reunião que participamos no DR na qual foi atendido o pedido de 02 vereadores, Merrinho e Gelson e também o pedido da vice-prefeita Fabiana, e todos da mesma forma, termo de cooperação elaborado e assinado por mim. Acredito na possibilidade de ser atendido o pedido de outros vereadores, porém afirmo que não é verídico que já se encontra no pátio da Obras os tubos destes outros vereadores mencionados no vídeo, e tem poucos dias que deslocando até o almoxarifado do DR em Ji-Paraná realizando várias viagens para transportar estes tubos os quais ainda só não foram instalados nos pontos com coordenadas geográficas daqueles com mais necessidade. E acabo de receber o apoio do prefeito Jurandir, de Santa Luzia, que me disponibilizou uma PC e o prefeito Eduardo, de Primavera, que disponibilizou a prancha para transportar a máquinas sendo que não dispomos desta máquina necessária para estes fins. Porém, através da amizade e a legalidade mediante a um termo de cooperação, vamos solucionar estes trechos ressaltando que ainda vai ter muito mais para ser feito”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO