O mototaxista José de Souza recebeu Moção de Aplausos na sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 4, na Câmara de Vilhena.
A homenagem é de autoria do vereador Sargento Damasceno (PROS). Benedito recebeu a homenagem por salvar a vida de um motorista que estava se afogando após acidente num rio na área rural do município.
Na tribuna da Casa de Leis, Damasceno disse que o momento é glorioso para homenagear os “anjos sem capas”. “A humanidade está afastada da bondade. Hoje, as pessoas testemunham uma briga e preferem filmar para depois publicar nas redes sociais. Benedito passou pelo local, parou e salvou uma vida. Tenho orgulho de fazer essa Moção e será a primeira de muitas. É uma recordação de que a pessoa fez um bem”, afirmou.
Também convidado a usar a tribuna da Casa, Benedito agradeceu, contou sua história de vida e afirmou que já salvou várias vidas. Contou que realizou cursos como brigadista. Em 2004 veio morar em Vilhena e passou a trabalhar como profissional de mototáxi há 17 anos. “Muito obrigado a todos”, agradeceu.
Benedito afirmou que o episódio aconteceu em 11 de janeiro deste ano, no dia do seu aniversário, ocasião em que trabalhava na área rural. Ao se deparar com o acidente, parou seu veículo e foi socorrer o motorista, que estava desmaiado, se afogando.
Depois, ele chamou o Corpo de Bombeiro, levando a vítima ao hospital e evitando sua morte.