Tido como um dos militantes políticos mais aguerridos de Vilhena, Ivan de França, o popular “Ceará da Assossete”, está legitimamente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e já anuncia que tentará obter dos filiados da legenda a permissão de disputar as eleições do próximo ano, concorrendo a deputado estadual.
Ao Extra de Rondônia, ele disse que a pretensão se justifica em virtude da necessidade de uma candidatura de “perfil social e progressista para lutar pelas demandas da sociedade menos favorecidas e pela coletividade em geral, além de dar sustentação local na campanha eleitoral à presidência da República, para mudar esta situação lamentável em que se encontra o nosso país”.
Ceará da Assossete promete dedicação plena às “causas sociais, independente de projetos políticos pessoais, defendendo os interesses de nossa cidade e região”, e garante que vai se manter ativo no meio político, através de manifestações públicas e pelas redes sociais.
O pré-candidato à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) também afirma que quer dar apoio a ex-senadora Fátima Cleide, uma referência do PT rondoniense, “que está se articulando para disputar uma das vagas da Câmara Federal, e vamos fazer uma ‘dobradinha’ em prol de Rondônia”.
Polêmico e muito determinado, o ingresso de Ceará neste cenário de pré-campanha eleitoral certamente vai incendiar o debate político em Vilhena e região.