A coloradense Rosilaine Emília Pereira de Oliveira, de 21 anos, que reside em Vilhena a 17 e sofre de uma doença ocular grave, está promovendo com a ajuda de amigos, uma “vaquinha virtual”, a fim de custear o único tratamento que pode impedir a perca total de sua visão.
Moradora do Bairro Tancredo Neves e diagnosticada com Ceratocone, que é uma enfermidade que faz com que a córnea se projete para a frente, formando uma espécie de cone e que pode levar ao comprometimento da visão, Rosilaine.
Com fortes dores, a jovem precisou para de trabalhar e entrou para o banco de transplante de córneas de Rondônia, que desde abril não realizou nenhuma cirurgia por falta de equipamentos.
Com a visão cada dia mais comprometida, Rosilaine conta com a solidariedade dos vilhenenses para buscar tratamento em outro Estado, através de uma arrecadação online, que pode ser realizada pelo link do aplicativo “vaquinha virtual” ( http://vaka.me/2466434 ) ou PIX (telefone) 69984429248.
Caso algum empresário possa colaborar com brinde para a realização de rifa, também será muito bem-vindo para ajudar Rosilaine nessa luta contra o tempo.