Vinte e sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (17), durante a Operação “Voleur”, desencadeada pela Polícia Civil de Rondônia, com objetivo de cumprir mandados de prisão contra criminosos que praticam crimes contra o patrimônio, em especial a roubos de aparelhos celulares.
No total, 136 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela justiça, para serem cumpridos em diferentes cidades do estado.
De acordo com o delegado Thiago Flores, no interior, as prisões aconteceram em Vilhena, São Miguel do Guaporé e Ji-Paraná.
A operação continua e resultado dos trabalhos realizados será informado as próximas horas, segundo informou o diretor do Departamento de Polícia Especializada, delegado Paulo Kakionis.
Em alguns endereços alvos dos mandados, a Polícia não conseguiu encontrar os procurados. “O criminoso não tem local fixo, está sempre fugindo da Polícia, migrando para endereços diferentes, mas nós sempre seguimos no encalço para que finalmente a prisão seja efetivada”, explicou o delegado Paulo Kakiones.
O nome “Voleur” é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.