Por volta daa 19:30h de segunda-feira, 29, uma guarnição da Força Tática que realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Assossete, em Vilhena, passou na frente de uma casa e ouviu vozes de pessoas alteradas.
Após fazer contato com o morador, este permitiu a entrada da guarnição e dentro do imóvel, foram localizados um casal e um adolescente.
Questionados sobre o motivo da discussão, os presentes afirmaram que era por motivo fútil e os militares vizualizaram sobre uma mesa, além de um narguilé, uma porção de crack, que pesou aproximadamente 12 gramas, um balança de precisão de cor prata e um canivete que era utilizado para esfarelar a droga para consumo.
Apesar dos presentes estarem fazendo uso do entorpecente na frente de um menor de idade, este relatou que não participava do ato.
Em revista pessoal ao casal e ao morador, os policiais encontraram em posse da mulher, mais uma porção da mesma droga, pesando um grama.
Diante dos fatos os três agentes receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia da Policia Civil para o regiatro do caso, que foi acompanhado pelo Conselho Tutelar.