As feiras dos bairros BNH e São José serão completamente requalificadas por um trabalho de arquitetura, iluminação e criação de ambientes de convivência através de obra da Prefeitura de Vilhena.
O projeto envolve R$ 960 mil do Governo Federal e R$ 158 mil da Prefeitura de Vilhena e foi aprovado pela Câmara de Vereadores recentemente nessa semana. Responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a iniciativa pretende valorizar os imigrantes de diversas partes do país em Vilhena.
De acordo com o titular da Semagri, Marcelo Boca, as feiras reformadas serão dos bairros BNH e São José. “Com a reforma, os feirantes poderão expor melhor seus produtos e o ambiente ficará agradável para os frequentadores. Mais uma vez, o Executivo e Legislativo se uniram em benefício dos feirantes e da agricultura familiar. Essa parceria é importante para município”, enfatizou Marcelo.
De acordo com o arquiteto Jader Volpi, a intenção da requalificação é atrair público para as feiras e dar destaque aos diferentes povos que compõem a cidade.
O projeto será dividido em duas etapas. Na primeira, a feira do São José receberá o projeto completo e a do BNH reforma interna. Na segunda etapa será finalizada a requalificação externa da feira do BNH.
O projeto agora seguirá para licitação e as obras devem iniciar no primeiro semestre de 2022.