Em vídeo divulgado no final da tarde deste sábado, 18, o prefeito Eduardo Japonês (PV) anunciou a possibilidade do rateio do Fundeb para os professionais da Educação em Vilhena.
O anúncio ocorre após pressão da Câmara de Vereadores, que chegou a rejeitar projeto de lei, enviado por Japonês, de mais de R$ 2 milhões, destinado à compra de equipamentos em virtude da negativa do prefeito em conceder o abono (leia mais AQUI, AQUI e AQUI)
Agora, o prefeito vê a possibilidade do abono salarial, justificando, para isso, a atualização financeira do setor.
“Provavelmente vai sobrar aqui dos 70%, e, sobrando, a gente vai poder dar um salário base a todos os profissionais do magistério. Por isso, temos que trabalhar com números reais”, explica.
Ele também rebateu declarações do vereador Dhonatan Pagani (PSDB), que o chamou de mentiroso e prometeu abrir a “caixa preta” da Educação (leia mais AQUI).
“Na verdade, estamos aqui para levantar números reais que foram distorcidos pelo vereador Pagani. Temos que trabalhar sem querer ou enganar ou ludibriar, ou fazer firulagem. O trabalho com a Educação tem que ser sério”, disse o mandatário municipal.
No vídeo, a secretaria municipal de Educação, Amanda Areval, disse que há planejamento, organização e nega pressão para o abono salarial.
>>> VEJA O VÍDEO ABAIXO:
https://