Foto: Reprodução

A Procuradoria Geral do Município de Porto Velho determinou o afastamento imediato de uma servidora municipal (arquiteta) por infringir o Decreto Municipal nº 17.527/2021, que obriga os servidores da administração pública direta e indireta a apresentar o cartão de vacinação contra o Covid-19, antes de ingressarem nas repartições públicas do Município.

O Decreto foi publicado em agosto pelo prefeito Hildon Chaves com as recomendações e previa punições para quem o desobedecesse. A servidora vai enfrentar um processo disciplinar que será conduzida por uma comissão de servidores por um prazo de 60 dias.

O anúncio do afastamento foi publicado em diário oficial através da Portaria 288/CD/SPPD/PGM/2021.

A Portaria não fala em suspensão do pagamento dos salários da servidora. Segundo a denúncia, a servidora além de não apresentar a carteira de vacinação quando solicitada na porta da secretaria, ainda rasgou a publicação do Decreto Municipal que estava afixada na parede, jogado-o no lixo.

VEJA:

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO