Ministro da Saúde, Marcelo Quiroga/Foto: Reprodução

O Ministro da Saúde, Marcelo Quiroga, esteve ontem em Porto Velho, onde participou de uma ação de ampliação vacinal no Orgulho do Madeira, na zona Leste da cidade, como forma de incentivar e levar a vacinação a localidades mais distantes e desassistidas da rede pública municipal.

O fato, porém, que mais chamou a atenção foi seu silêncio quase arrogante de não querer dar declarações para a mídia local. O ministro simplesmente ignorou a presença de repórteres e jornalistas de rádio e TV que foram ao local cobrir as ações de um projeto de saúde tão necessário.

Os únicos a terem a atenção do ministro foi o anfitrião da festa, o prefeito Hildon Chaves e alguns membros da bancada federal. A mesma situação vexatória aconteceu em Ji-Paraná, onde ele esteve horas antes participando da solenidade de inauguração de uma unidade de saúde.

Os empresários de comunicação da cidade devem ter se decepcionado e se sentido desprestigiados. Nunca na história política recente do Estado um ministro se recusou a falar com a imprensa. Aliás, a entrevista coletiva à imprensa de altas autoridades da República é um dos ápices e protocolo indispensável.

O ministro, no entanto, simplesmente se calou. Demonstra que não é muito dado ao diálogo, talvez temendo perguntas que o coloquem, junto com o Governo Federal, de calça curta perante a opinião pública, ainda mais quando o assunto é pandemia, onde uma recente CPI no Senado já apontou inúmeras irregularidades.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO