Emiliana de Souza Oliveira, de 73 anos / Foto: Divulgação

Após uma verdadeira “via crúcis” para conseguir vaga em UTI, Emiliana de Souza Oliveira, de 73 anos, pioneira no município de Machadinho do Oeste, morreu por volta das 15h40 desta quarta-feira, 5.

Ela estava internada, desde a noite da última segunda-feira, 3, no hospital particular Monte Sinai, em Ariquemes, após seus familiares terem que recorrer à justiça para que a aposentada tenha um tratamento de saúde digno.

Emiliana teve complicações de saúde devido à demora em vaga na UTI. O eletricista Izael Teodoro de Oliveira, filho de Emiliana, entrou em contato com o Extra de Rondônia na tarde de hoje para comunicar o falecimento de sua mãe. “Ela não resistiu e faleceu”, lamenta.

Ele informou que o velório acontecerá na Igreja Adventista do 7º Dia (próximo ao posto Castelinho), em Machadinho do Oeste. Já o enterro será nesta quinta-feira, 6, às 15h, no cemitério local dessa cidade.

O CASO

O Juiz de Direito Luiz Marcelo Batista da Silva deferiu, às 10h56 de segunda-feira, 3, liminar e fixou prazo de duas horas para que o Município e o Estado de Rondônia disponibilizem um leito de UTI para Emiliana. Contudo, isso só aconteceu por volta das 18h do mesmo dia (leia mais  AQUI e AQUI)

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO