Rumores na “Capital do Café” e também em Porto Velho dão conta que o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), pode ser a opção do grupo que está sendo articulado pelo PSD e PL para concorrer ao governo do Estado, na condição de cabeça de chapa.
Segundo a conversa, os entendimentos neste sentido já estão bem adiantados, e dado ao que é avaliado como bom desempenho do prefeito em seu primeiro ano de mandato, aliado à desistência de Marcos Rogério e de Hildon Chaves em concorrer ao cargo de governador, a condição de pré-candidato encaixa com o momento tanto de Fúria quanto da cena política.
A aliança teria apoio de políticos de renome além dos citados, e a chapa majoritária ao Executivo poderia contar com a primeira-dama da capital, Ieda Chaves, na condição de candidata a vice-governadora, dado que casa com outros rumores que circulam nos bastidores.
Porém, os políticos citados na conversa ainda não falam oficialmente a respeito do assunto e não negam que estejam ocorrendo negociações para alinhamento de projetos.
Entrevistado pelo Extra de Rondônia nesta segunda-feira, 17, Fúria disse, de forma breve, que, neste momento, não está preparado, e ressaltou que ficará os quatro anos de mandato como prefeito.