Jetro Souto de Almeida, de 45 anos, que tinha como profissão pintor de paredes, sofreu acidente automobilístico no último dia 22, quando trafegava pela linha 11, 4ª Eixo, área rural de Cerejeiras, devido ao seu estado critico foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO).
Contudo, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu última quarta-feira, 26.
A equipe médica que cuidou da vítima constatou que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico, ou seja, teve morte cerebral.
Após a constatação da morte cerebral da vítima, a família foi procurada por pessoas responsáveis por captação e doação de órgãos do HEURO e após conversas, a família optou em fazer a doação dos órgãos por estarem saudáveis e ajudar quem precisava, mesmo naquele momento de dor.
Com isso, a equipe entrou em ação e um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe o médico Leonardo de São Paulo para fazer a captação do Fígado e logo após o avião decolou com destino a Brasília, onde um paciente aguardava ansiosamente para receber o presente e assim voltar a ter esperança em viver um pouco mais.
Outros órgãos como Rim direito e Rim esquerdo foram para pacientes que estavam na fila aguardando a boa ação em para São Paulo, já a Córnea direita e Córnea esquerda foram para pacientes que aguardavam esse gesto amor em Porto Velho.
O corpo de Jetro Souto de Almeida, foi transladado para Cerejeiras e sepultado na manhã desta sexta-feira, 28, no cemitério Municipal.