A chuva que caiu no início da tarde desta segunda-feira, 14, revelou problema estrutural numa escola municipal na cidade de Vilhena.
A unidade educativa Abílio Juliano Nicolielo Neto ficou totalmente alagada.
Vídeos registraram o momento em que goteiras tomam conta das salas de aula, com a água escorrendo pelas lâmpadas e os brinquedos utilizados por crianças boiam no pátio.
Nas redes sociais, internautas comentaram o assunto, afirmando que “as professoras têm que fazer malabarismo para não deixar as crianças se molharem ou escorregarem”. Um questionamento é de que a administração municipal poder ter utilizado o período em que não havia aulas, no início da pandemia, para reformar a unidade.
Através das redes sociais, a assessoria da prefeitura informou que “a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já foi colocada na escala para estar na escola amanhã cedo, no primeiro horário, para fazer o reparo emergencial desse local. Ao mesmo tempo, o setor de engenharia da Semed já tem um engenheiro civil trabalhando em projeto para a reforma da estrutura do telhado a fim de evitar completamente novas ocorrências como essa de maneira mais duradoura e eficiente. A previsão é que o serviço emergencial esteja completado amanhã mesmo e que o processo de reforma mais amplo dentro do próximo mês. Enquanto isso a equipe de manutenção dará a atenção necessária”.
https://
https://
https://
https://
https://