A secretária municipal de Saúde de Vilhena, Weslaine Amorim, será sabatinada pelos vereadores, durante reunião que ocorrerá na próxima segunda-feira, 21.
A informação foi levada ao plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15, pelo vereador Samir Ali (Podemos), presidente da Comissão de Saúde no Legislativo.
De acordo com Samir, na reunião das Comissões, que iniciará às 9h, a secretária poderá esclarecer denúncias e reclamações da pasta, como ações da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e Central da Covid-19, entre outros assuntos.
“A comissão de Saúde a qual presido, juntamente com os vereadores Pagani e Zeca da Discolândia convocou a secretária para esclarecer fatos que merecem explicações, já que, quando a Saúde vai mal, a população sofre e esta Casa, como Poder Legislativo, tem um papel fundamental de fiscalização, e não podemos fechar de olhos para isso”, observa.
Ele afirmou que os parlamentares poderão fazer questionamentos e sanar dúvidas, “já que, assim, o município receberá serviço público de qualidade, que é o objetivo dessa Casa de Leis”.
Na sessão desta terça-feira, 15, a vereadora Vivian Repessoald (PP) denunciou furto de materiais no posto de saúde do Cristo Rei, que está em reforma e, aparentemente, abandonado (leia mais AQUI).