Em ofício protocolado na manhã desta quarta-feira, 16, no Ministério Público (MP), o sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cerejeiras (Sindcer) solicitou intervenção do órgão ministerial para que a prefeitura explica supostos privilégios a servidores mais próximo dos gestores públicos.
Hélder Turcy Sindey, presidente da entidade, no ofício, informou ao promotor de justiça, Fernando Henrique Fontes, que interceda junto à administração municipal por esclarecimentos em alterações de projetos municipais que impactam diretamente na folha de pagamento.
Segundo ele, há mais de 10 anos que o funcionalismo público municipal não tem aumento real em seus vencimentos e a resposta da administração pública, reiterada em diversas ocasiões, é que não há recursos e isso extrapolaria a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Contudo, Hélder revela que projetos de leis beneficiam uma pequena parte de servidores não concursados ou chamados cargos de confiança, com privilégios de até 30% de reajuste.
“Mesmo que seja legal, é imoral contemplar alguns servidores em detrimento de uma classe toda de servidores que sofre com baixos salários há muito tempo e sem previsão de melhorias”, argumentou.
>>> LEIA, ABAIXO, O OFÍCIO NA ÍNTEGRA: