Está sendo organizada uma grande manifestação popular para o próximo dia 19, na BR-174, exatamente na divisa entre Rondônia (RO) e Mato Grosso (MT).
Conforme apurou o Extra de Rondônia, a iniciativa partiu de associações de produtores, empresários do agronegócio e do comércio, moradores da região e até mesmo índios que dependem da rodovia, unindo pessoas de várias cidades como Vilhena, Juína, Castanheira, Colniza, Guariba e outras.
De acordo com os organizadores da manifestação, a ideia é concentrar pelo menos três mil pessoas na divisa ao longo de todo o dia 19, com o protesto começando às 9h.
Só vai passar veículos que estejam atendendo a situações de emergência. Na ocasião haverá alimentação para os protestantes, além de discursos e outros tipos de manifestações.
A organização do protesto quer repercutir a ação em Rondônia e Mato Grosso, mas o propósito principal é chamar a atenção das autoridades federais, levando o clamor de todos os que precisam que a estrada seja finalmente pavimentada depois de tantas promessas ao longo dos últimos 40 anos.
Segundo os líderes do movimento, está acertada uma articulação que irá enviar em tempo real vídeos e fotos da manifestação ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e à assessoria direta do presidente Jair Bolsonaro.