Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nesta terça-feira (8), realizando atividade de fiscalização ambiental na BR 364, nos municípios de Vilhena e Ji-Paraná, identificou dois carregamentos de madeira serrada sendo transportado de modo contrário à legislação vigente.

Em procedimento de identificação detalhado, a equipe policial constatou, em Vilhena, divergência na documentação apresentada e em Ji-Paraná irregularidade documental quanto à espécie transportada, configurando crime ambiental. No total, 72 metros cúbicos foram apreendidos, coincidentemente sendo 36m³ em cada ocorrência.

O material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Os condutores assinaram TCO comprometendo-se a comparecerem no Juizado Especial Criminal (JECRim) das Comarcas em questão.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO