Pais da escola estadual Colina Verde, no distrito de Rondolândia, no município de Corumbiara, exigem das autoridades soluções para o problema da falta de funcionários que pode fechar a referida unidade educativa.
O grupo fez um abaixo-assinado solicitando providências, ainda sem resposta.
Em entrevista ao Extra de Rondônia, Adriano Souza Ramos, representante do pais, explicou que a escola é a única em funcionamento na região e que existe um “empurra pra lá, empurra prá cá” no caso.
A escola atende aproximadamente 142 alunos que moram em várias linhas da região, e contava com uma diretora eleita pela comunidade, a qual estava no cargo há 7 anos, mas foi exonerada – segundo Adriano – sem motivos.
Um documento explicando a sobrecarga dos servidores foi protocolado na coordenadoria regional, mas até agora não houve respostas. “A escola comporta 18 funcionários, mas trabalha apenas com 5, sobrecarregando-os a ponto de servidores ficarem doentes”, disse.
“Não sabemos mais a quem recorrer, diante dessa situação séria e desesperadora da Escola Colina verde, pois há setores que estão uma sobrecarga e os funcionários não conseguem atender a demanda e necessidades. Socorro governador, deputados e órgãos competentes”, diz um trecho do abaixo-assinado destinado às autoridades estaduais.