Na última terça-feira, 29, o Secretário de Agricultura do Estado de Rondônia (Seagri), Evandro Cezar Padovani, acompanhado do governador Coronel Marcos Rocha (União Brasil), se afastou da pasta de agricultura do Estado e confirmou sua pré-candidatura à Câmara Federal.
O afastamento da pasta se dar ao rito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que obriga agentes públicos entregarem seus cargos ou funções para participarem do pleito eleitoral
Com residência em Vilhena, Padovani agradeceu ao líder do Executivo estadual e do União Brasil pela oportunidade e confiança a frente da secretaria. Após administrar a pasta na gestão do ex-governador Confúcio Moura (MDB), Padovani foi convidado pelo atual governador Coronel Marcos Rocha, em 2019, para continuar na linha de frente da Seagri.
O porta-voz da agricultura familiar e do agronegócio de Rondônia parabenizou o trabalho em conjunto com governo, pois dessa maneira a equipe da Seagri e demais pastas envolvidas como Emater e Idaron, foi possível levar polícias públicas ao grande, médio e pequeno agricultor do Estado.
“Obrigado pela confiança depositada, pois confiou no meu trabalho e assim criamos uma parceria duradoura que tem muito potencial para dar bons frutos e conquistas à nossa Rondônia. Tive a honra de trabalhar diariamente pelo desenvolvimento deste Estado em prol do produtor, promovendo o desenvolvimento rural e sustentável através de políticas públicas que geram rendas dignas aos nossos produtores”, disse Padovani ao governador.