R. Silva foi autor do projeto de implantação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Vilhena / Foto: Divulgação

Após ter atuado mais de 3 anos à frente da gestão escolar do Colégio Tiradentes, de Vilhena (CTPM-V), o Major PM Rodrigues Silva deixou a direção no início de 2021 para assumir o Subcomando do 4º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Cacoal.

Nos bastidores das movimentações políticas, cogita-se o nome do ex-diretor como um dos cotados a concorrer a uma das oito vagas à Câmara dos Deputados.

O Comandante R, Silva, como é conhecido, ficou conhecido na região do Cone Sul em razão da repercussão positiva da instalação do Colégio Tiradentes em Vilhena.

Dentre as realizações sob sua gestão, estão a melhora no índice do IDEB, saindo de 3.2 para 4.7, melhorias estruturais como reforma do sistema elétrico, instalação do sistema de ar-condicionado, recuperação e reformas das salas de aula e construção do refeitório.

Silva nunca concorreu a cargo político, porém, ao longo de sua carreira, sempre se dedicou às atividades sociais. Foi o idealizador da implantação da Banda Marcial dos Agentes Mirins de Vilhena, também autor do projeto de implantação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Vilhena.

Entrevistado pelo Extra de Rondônia quanto ao interesse de ingressar na política, o Comandante afirmou que “no cenário atual, verificamos que as pessoas ainda estão irritadas com a política, intolerantes com os políticos e insatisfeitas com os rumos da economia. É necessário que, a cada eleição, novos nomes, com novas opiniões, se coloquem à disposição do eleitorado, para que tenham a oportunidade de escolha. Isso, de fato, é a democracia. Acredito que tenho muito a contribuir com a sociedade de Rondônia”.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO