Dois jovens com idades de 21 anos e um homem de 36 anos, foram condenados em julgamento realizado na quinta feira, 31, pelo assassinato de um rapaz de 26 anos, em Pimenta Bueno.
O Promotor de Justiça Tiago Cadore, da 3ª Promotoria da Comarca de Pimenta Bueno, representou o Ministério Público (MP) no Júri e apresentou os fatos, acatados pelo Conselho de Sentença.
O MP pediu a condenação por homicídio quadruplamente qualificado, motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime cometido para assegurar vantagem entre facções rivais, corrupção de menores e, ainda, por integrarem organização criminosa armada e com participação de adolescentes.
As condenações dos três réus foram de 23 e 24 anos, conforme a culpabilidade de cada um comprovada nos autos do processo.
O CASO:
O assassinato ocorreu em março de 2020. Segundo o inquérito criminal, a vítima teria sido morta através do chamado “Tribunal do Crime”, por integrar uma facção e ter decidido mudar para outra rival. O rapaz gravou um vídeo em que afirmava a mudança e por isso foi torturado e morto pelos integrantes da organização que deixou.
De acordo com o inquérito, ainda há outros acusados de envolvimento, inclusive dois adolescentes, que ainda serão julgados.