A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), Flávia Lenzi, enviou, na segunda-feira (11), ofício ao prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, alertando sobre perdas salariais e necessária correção dos vencimentos da categoria médica vinculada ao município.
“Os servidores médicos de Vilhena acumulam perdas em suas verbas alimentares que já somam mais de 44,11 %, considerando que a última atualização monetária efetivada pelo município ocorreram em 2014”, afirma Flávia Lenzi.
A presidente do SIMERO ressalta que a categoria médica, nos últimos 7 anos, não obteve nem mesmo a correção monetária da perda de valor de compra da moeda. “Isso causa desestímulo aos médicos, reduzindo drasticamente o poder de compra desses servidores, que amargam o achatamento de seus vencimentos, sem qualquer política de valorização por parte da administração municipal”, diz Flávia Lenzi.
No documento, Flávia Lenzi ainda solicita reunião com o executivo municipal para debater o assunto. “Buscamos meios para sanar tais disparates nos vencimentos da categoria médica vinculada a esse município”, completou a presidente do SIMERO.