O pioneiro de Chupinguaia, José Carlos Rodrigues da Silva, o popular Zé Carlos, de 63 anos, morreu nas primeiras horas desta terça-feira, 19, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
O incidente aconteceu no município de Catalão, Goíás (GO), Estado que Zé Carlos visita para rever a mãe, Nelita Rodrigues da Silva, outros familiares e amigos.
Familiares decidiram que o corpo será levado para Chupinguaia, onde será velado no prédio da Câmara de Vereadores e depois enterrado no cemitério local. O corpo deve chegar nessa quinta-feira, 21, nesse município.
Zé Carlos morava há 34 anos em Chupinguaia e se tornou conhecido por ser um dos fundadores da antiga AGROPEC e promovido os primeiros rodeios na região. Ele era viúvo, já que sua esposa faleceu no ano passado. O corpo deve chegar nessa quinta-feira, 21, em Chupinguaia.
Ele deixa cinco filhos: Luciene, Luís Carlos, Wigner, Carlos Henrique e Tatiele, além de nove netos: Benjamin, Luís Felipe, Nicolly, Luisa, José Carlos Neto, Nicolas, Isis, Cecília e Caio Henrique.
A prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso, lamentou a morte do pioneiro. “Em nome do povo de Chupinguaia, agradecemos aos relevantes serviços prestados a nossa comunidade. Manifestamos nossas condolências e o mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar os corações de todos. Descanse em paz, Zé Carlos!”, disse a mandatária municipal.