O Grêmio venceu o Guarani de Campinas por 3 a 1, nesta quinta-feira (21), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e deixou a zona de rebaixamento.
O grande destaque foi o centroavante Diego Souza com três gols marcados. Na defesa, o goleiro Brenno também foi fundamental com ótimas defesas.
O primeiro tempo foi complicado para o Tricolor. Apesar do gol cedo, logo no primeiro minuto, o Bugre chegou ao empate e criou outras boas chances de virar o jogo. Só que DS apareceu aos 39 minutos e de cabeça recolocou o Imortal na frente.
Na etapa fina, o time do técnico Roger Machado voltou melhor, ampliou novamente com Diego Souza e ainda desperdiçou outas várias oportunidades de vencer por um placar ainda maior.
Com o resultado, o Grêmio subiu para quatro pontos e aguarda o desfecho da rodada para saber em que posição terminará. O próximo jogo
será contra o Operário, em Ponta Grossa, na quarta-feira, dia 27, às 19h.
O JOGO
A partida não podia começar melhor para o Tricolor. Antes mesmo do primeiro minuto, Diego Souza recebeu bom passe de Biel e bateu no capricho para abrir o placar na Arena.
O susto inicial fez o Bugre partir para cima. Matheus Pereira, aos 15, arriscou a finalização cruzada e viu a bola passar rente ao poste. Menos de dez minutos depois, Rodrigo Andrade aproveitou cruzamento na área e bateu de primeira, o goleiro gremista fez a defesa parcial, mas o rebote sobrou com Matheus Pereira, que dessa vez não desperdiçou: 1 a 1.
No embalo do empate, os visitantes voltaram a assustar em cabeçada de Lucão, que errou o alvo, e em arremate de Júlio César, que parou
em grande defesa de Brenno.
Do outro lado, o Grêmio reapareceu no ataque na marca dos 40 minutos e, depois de cruzamento na medida de Bitello, Diego Souza marcou o segundo dele na partida e recolocou o time da casa em vantagem.
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com o Grêmio criando uma boa chance para ampliar o marcador. Em contraataque veloz, Biel deixou Elias de frente para a meta e Kozlinski salvou o Guarani.
Dessa vez, o Tricolor manteve a pressão no ataque. Bruno Alves, aos nove, e Nicolas, aos 14, também esbarraram no goleiro visitante. Mas a tarde era dele. Era de Diego Souza. Aos 15, o atacante aproveitou cobrança de escanteio para fazer 3 a 1.
Tentando correr atrás do prejuízo, o Bugre levou perigo novamente com Lucão e Matheus Pereira e em belo chute de Bruno José. Enquanto Bitello, Janderson e Elias responderam para os gremistas. Mas o placar seguiu sem alterações até o apito fina