Em sua recente viagem a Brasília (DF), o prefeito Adailton Fúria (PSD) reuniu-se com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar da retomada das obras do Hospital Municipal, que estavam paralisadas, além de buscar a liberação de recursos para a Saúde Pública de Cacoal.
Ele estava acompanhado do Senador Marcos Rogério e do deputado federal Expedito Netto.
A empresa que ganhou a licitação da obra em 2017 está solicitando um realinhamento de preço adicional de R$ 6 milhões, valor que teria de ser arcado pela prefeitura, o que é inviável para o município.
Diante da situação, o prefeito discutiu com o Ministério da Saúde a possibilidade de efetuar um distrato com essa empresa e redefinir um novo modelo de contrato que tenha como finalidade licitar a obras por blocos. O Ministro Marcelo Queiroga avaliou como bastante positiva essa sugestão e afirmou inclusive que avalia levá-las a outras prefeituras do país.
COMPRA DE EQUIPAMENTOS
Além de debater a questão do Hospital Municipal, Adailton Fúria também conseguiu nessa viagem a Brasília a liberação de R$ 3 milhões para a compra de um aparelho de tomografia para a Policlínica e três aparelhos portáteis de ultrassonografia que vão atender o Hospital de Pronto Socorro Infantil, o Hospital de Pronto Atendimento Municipal (PAM) e o Hospital Materno Infantil. Os recursos, segundo o prefeito, são emendas liberadas pelo deputado federal Expedito Neto.