Depois de conseguir reverter na Justiça condenações em instâncias inferiores que o haviam colocado em situação de inelegibilidade, o ex-governador e ex-senador Valdir Raupp não faz planos para retornar a política, pelo menos na condição de candidato a algum cargo.
A retomada dos direitos políticos do veterano político, uma das referências do MDB rondoniense (leia mais AQUI), chegou a deixar simpatizantes dele animados com a possibilidade de Raupp disputar algum cargo este ano, mas Valdir não está cogitando tal possibilidade.
Ele conversou na manhã desta segunda-feira, 2, com a reportagem do Extra de Rondônia, e quando questionado acerca deste assunto foi taxativo: “a princípio não, pois já cumprimos a missão”.
Ele declarou, também, que o momento agora é de “restaurar minha honra e minha dignidade”, já que “Deus foi misericordioso comigo”.
Apesar de não fazer tal afirmação, ele chegou a responder o primeiro questionamento, sobre a possibilidade de ser candidato, usando o pronome “nós”, dando a entender que a decisão pode também incluir a esposa Marinha Raupp.