Os professores da rede municipal de ensino já estão recebendo o reajuste de 33,24% referente ao piso nacional do magistério em Chupinguaia.
A informação é da prefeita Sheila Mosso após reunião com a secretária municipal de Educação (Semed), Rosilene Monteiro do Carmo e presença do vereador Ronaldo Barbosa dos Santos.
Dessa forma, Chupinguaia se torna o 1º município do Cone Sul de Rondônia na aplicação do reajuste.
O anúncio da administração municipal reforça a valorização da categoria. “Essa conquista é prática administrativa da prefeita Sheila, conhecedora das lutas destes profissionais, como forma de respeito e valorização dos educadores”, destaca a titular da Semed.
Semana passada, os profissionais já receberam, nas contas bancárias, o percentual relativo ao mês de abril. Como o piso deve ser pago de forma retroativa a janeiro deste ano, o pagamento dos próximos meses será de forma gradual. O pagamento de março será depositado nos salários de maio, o pagamento de fevereiro sairá com o salário de junho e o pagamento de janeiro sairá junto com o salário de agosto.
Sheila afirma que o setor educacional é uma das prioridades de sua gestão e os avanços no setor são constantes. “Temos a satisfação de anunciar o reajuste que forma merecida aos professores. O aumento só é possível em razão da nossa gestão financeira responsável e eficiente, envolvendo toda nossa equipe de trabalho. Dessa forma, também estamos garantindo ensino de qualidade a crianças e adolescentes. É um ‘time’ que está fazendo Chupinguaia avançar em todos os setores públicos”, disse a mandatária municipal.
O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais.