Sem citar nomes, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) comentou a prisão de um servidor do órgão preso na noite da última segunda-feira, 2, acusado de dirigir carro oficial sob efeito de bebida alcoólica em Vilhena.
Efetivos da Polícia Militar (PM) receberam a denúncia e foram até o centro da cidade. O condutor estava consumindo bebida alcoólica numa lanchonete nas proximidades. O Bafômetro apontou 0.63 m/g de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (leia mais AQUI).
Em nota enviada à redação do Extra de Rondônia, a direção da unidade afirma que não compactua com a conduta e que apura o caso.
>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Departamento Estadual de Trânsito – Detran–RO, esclarece sobre a prisão em flagrante de um servidor do quadro efetivo da autarquia quando o mesmo foi abordado pela Polícia Militar na cidade de Vilhena, na noite desta segunda-feira (2), com a acusação de estar conduzindo um veículo oficial sob efeito de bebida alcoólica.
O Detran ressalta que não compactua com esse tipo de conduta que possa ser praticada e que toda a apuração está sendo realizada, para, posteriormente, adotar as medidas que o caso requer dentro do que define a lei, tanto na esfera criminal quanto na administrativa.
A Direção