Com serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica em execução, nos municípios rondonienses, o Governo de Rondônia tem mudado a realidade das cidades.
Em agenda na cidade de Cacoal na última sexta-feira, 6, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, fez questão de conferir os serviços do programa “Tchau Poeira”, em execução no município.
Em Cacoal, os investimentos feitos pelo Poder Executivo superam os R$ 23 milhões. Serão praticamente 11 quilômetros de vias recapeadas e ainda 13 quilômetros de pavimentação em vias, até então nunca asfaltadas, em execução por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).
O governador Marcos Rocha percorreu algumas vias já contempladas com o recapeamento asfáltico, entre elas, a Avenida Sete de Setembro. Durante o percurso, o chefe do Executivo Estadual ficou feliz com a empolgação e a alegria manifestada por muitos moradores e empresários que possuem comércio na via que está sendo recapeada.
Principal via de acesso à Linha Sete e aos Bairros Village do Sol, Jardim Clodoaldo e Morada do Bosque, o recapeamento da Avenida Sete de Setembro irá melhorar o trânsito nesta região da cidade.
Acompanhando o governador Marcos Rocha, durante sua agenda em Cacoal, o prefeito da cidade, Adailton Furia, também destacou a relevância desta parceria entre Estado e Município, em especial, neste momento, com o “Tchau Poeira”. “Esta parceria garante os avanços para o desenvolvimento dos municípios e a todo o Estado, de uma forma geral. A Sete de Setembro era uma via que exigia manutenção direto e com esse recapeamento a gente não vai ter essa necessidade de manutenção, reduzindo custos para o município”, disse.
“O Governo do Estado economizou e reorganizou as contas e o ‘Tchau Poeira’ é o reflexo que o Poder Executivo está aplicando no município, os devidos recursos, e a gente fica bastante feliz em ver a satisfação da população com estes serviços. O ‘Tchau Poeira’ é um investimento que vai fazer de Cacoal, uma cidade, que já é muito bonita, ainda mais apresentável”, enfatizou o governador.