A notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão plenária, absolveu o deputado estadual rondoniense Jair Montes de acusação de envolvimento de esquema de corrupção está fazendo com que ele veja um momento “de extrema liberdade, felicidade e sensação de que a justiça finalmente prevaleceu”.
Jair conversou nesta segunda-feira com a reportagem do Extra de Rondônia, ocasião em que ele afirmou que agora é “seguir em frente, sem pensar em revanchismo ou vingança, e buscar dar continuidade ao trabalho que venho desenvolvendo em prol de nosso Estado”.
O deputado prefere não falar muito sobre o que passou, mas destaca que foi tratado com “humanidade e respeito por parte de quem teve de executar as ordens nos momentos mais difíceis desse episódio, algo que faltou àqueles que tentaram me transformar num criminoso e criminalizar minha vida”.
Prosseguindo, ele ponderou que “a Justiça falou mais alto, e agora quero virar essa página da minha vida e deixar que Deus se encarregue de dar a cada um o retorno adequado ao seu papel nesta situação”.
Montes agradeceu a todos os que estiveram ao seu lado, em particular à família e aos correligionários do Avante, legenda pela qual ele se anuncia como pré-candidato a reeleição.