Foto: Divulgação

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Vilhena foi alvo de tentativa de furto na manhã desta quinta-feira, 2.

A ação foi identificada após os técnicos da autarquia serem acionados por moradores que estavam sem abastecimento de água. A vistoria no local constatou que três fios de energia elétrica haviam sido cortados, impedindo o funcionamento e distribuição de água na região.

Em menos de uma semana, esta já é a terceira vez que o poço é alvo de vandalismo, sendo que nas duas primeiras ações, os infratores conseguiram furtar aproximadamente 60 metros de cabos de cobre de 95 mm que ligam o quadro de comando à bomba.

De acordo com Rogério Vieira, diretor geral, o Boletim de Ocorrência (BO) já foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e os técnicos da autarquia estão providenciando os serviços necessários para a recuperação da fiação e do abastecimento de água.

Conforme previsto no artigo 155 do Código Penal, subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, é considerado crime. Além disso, a pessoa que adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, pode responder por crime de receptação.

Em casos de furto e vandalismo, além de contactar as autoridades competentes pelo 190, o contribuinte também pode informar o Saae através dos canais de comunicação e atendimento, através do telefone e WhatsApp, no número 3322-5480. Nas redes sociais, acesse https://www.facebook.com/saaevhaoficial ou https://www.instagram.com/saaevilhenaoficial/.

O Saae orienta para que cada morador tenha um reservatório de água em sua residência para garantir o abastecimento mesmo quando houver eventuais problemas ou quando a equipe da autarquia estiver realizando reparos na rede.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO