Através das redes sociais, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC), se manifestou a respeito da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), que determinou seu afastamento do cargo, a convocação do presidente da Câmara e determinou eleição suplementar em Vilhena (leia mais AQUI).
Japonês afirmou que vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está otimista em reverter a questão para continuar no cargo.
Apesar de ter sido condenado por 6 a 1, Japonês garante que não cometeu crime algum e que está com a consciência tranquila. “Quem trata comigo sabe que exijo trabalho correto e honesto”, esclarece.
>>> LEIA, ABAIXO, A MANIFESTAÇÃO DE JAPONÊS:
Pessoal, estamos firmes e o trabalho não vai parar!
Conforme dissemos desde o início deste processo no TRE, eu e Patrícia ficamos no cargo, normalmente, trabalhando diariamente com dezenas de obras em andamento e muitas sendo lançadas. É só ver nossas redes e no site da Prefeitura a quantidade de trabalho!
Agora a questão jurídica continua em Brasília, como sempre dissemos que seria, vamos recorrer da decisão ao TSE para que Vilhena continue no caminho certo. Lutaremos por liminar que garantirá o direito de Vilhena ter o prefeito e vice-prefeita que manifestaram ter, por meio do voto. Não cometi crime algum e tenho a consciência tranquila quanto a isso. A Patrícia também.
Quem trata comigo sabe que exijo trabalho correto e honesto, sempre. O resultado e o serviço de qualidade são nosso norte. Provamos que dá pra fazer uma cidade ser administrada de maneira adequada, gerando obras pelos quatro cantos da cidade, melhorando salários de servidores e melhorando a situação financeira da Prefeitura.
Estamos confiantes que o TSE concederá o efeito suspensivo desta decisão do TRE-RO. Em breve traremos novidades!