Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), que determinou o afastamento do cargo do prefeito Eduardo Japonês e determinou novas eleições em Vilhena, a reportagem do Extra de Rondônia conversou com o presidente da Câmara, Ronildo Macedo (Podemos).
O TRE determinou que o Legislativo seja notificado e o presidente da Casa assuma o cargo de forma interina até o encerramento da eleição suplementar.
Ao comentar a questão, Macedo disse que a justiça foi feita e garantiu que está pronto para assumir a principal cadeira do Palácio dos Parecis.
“Justiça seja feita. Infelizmente cometeram erros nas eleições e a condenação vem. Estamos aí aguardando a decisão da justiça, se precisar, estamos 100% prontos para assumir o mandato”, disse.
A CASSAÇÃO
Japonês e Patrícia da Glória foram tiveram os mandatos cassados por crimes eleitorais. Na sessão realizada na tarde desta quinta-feira, 30, o TRE, por 6 a 1, manteve o acórdão do julgamento e determinou a realização de eleição suplementar em Vilhena (leia mais AQUI).