O senador da República Marcos Rogério, do PL, “corrigiu” uma postagem onde anunciou oficialmente a pré-candidatura do empresário vilhenense Jaime Bagatoli ao Senado Federal pela legenda.
Na foto, Rogério, presidente regional da sigla, aparece tanto com Bagatoli quanto com os deputados federais Coronel Chrisóstomo e Sílvia Cristina, isto além do mandatário nacional do partido, Valdemar Costa Neto.
Na veiculação original, o congressista anotou: “Agora é oficial. O pré-candidato a senador pelo PL é @jaimebagattolioficial. Martelo batido junto ao presidente Valdemar Costa Neto, com apoio do nosso presidente @jairmessiasbolsonaro”.
Entretanto, apenas 15 minutos depois de publicar a notícia em sua página no Facebook, Rogério retirou da postagem original a menção ao morador do Palácio do Alvorada. “Agora é oficial. O pré-candidato a senador pelo PL é @jaimebagattolioficial. Martelo batido junto ao presidente Valdemar Costa Neto”, retificou.
O senador não esclareceu na segunda versão da manifestação se Jaime Bagatoli terá ou não apoio do presidente da República neste pleito; também não havia novos apontamento sobre o tema até o fechamento da reportagem.
A formalização do apoio de Rogério a Bagatoli caiu como uma “bomba” dentro do próprio grupo político, já que, por várias vezes, o senador havia declarado publicamente seu apoio à pré-candidatura de Expedito Júnior ao Senado.