Um empresário de origem africana foi preso por policiais militares suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, em Vilhena.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma equipe do Núcleo de Inteligência (NI) monitorava a casa de um homem de origem africana proprietário de uma distribuidora de bebidas na Avenida Presidente Nasser, no bairro Jardim América, pois informações davam conta que ele estava comercializando drogas.
Durante o monitoramento na residência do suspeito foi observado que dois homens saíram do local numa moto e que um deles provavelmente portava uma arma de fogo.
Com isso, a equipe estava fazendo acompanhamento, quando tiveram problemas com a viatura e perderam os investigados de vista.
Contudo, como tinham informações contundentes que o empresário tinha certa quantia de drogas em seu estabelecimento os militares fizeram incursão no local, e em revista pessoal a um funcionário foi encontrado duas porções de drogas embalados para venda.
Foi perguntado ao empresário se ele tinha drogas no local e ele disse que tinha uma apenas uma porção de maconha dentro de sua carteira que estava atrás do balcão.
Porém, foi observado pelos policiais que ao pegar a carteira o empresário também pegou uma sacola contendo várias carteiras de cigarro.
Entretanto, foi encontrado dentro das carteiras de cigarro vários papelotes de substancia aparentando ser cocaína. Além disso, também no local foi encontrado um maço de dinheiro totalizando R$ 20 mil.
Durante o procedimento foi realizado diligências na casa do suspeito com sua autorização e próprio indicou o local onde estava aproximadamente 511 gramas da mesma substância encontrada em seu comércio. Além de uma pequena porção de substância aparentando ser maconha, duas balanças de precisão, uma carteira de cigarro com plásticos picados para embalar drogas.
Perguntado sobre os dois homens que haviam saído de sua casa em uma motocicleta minutos antes, negou conhecê-los, e disse que só falaria em juízo.
No total foram apreendidos na distribuidora 89 invólucros de substância aparentando ser cocaína e quatro porções maiores. Além de R$ 23.694,60 em dinheiro.
Diante dos fatos, o empresário foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.