Sessão na Câmara de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

Na sessão ordinária da última terça-feira, 12, a Câmara de Vilhena aprovou o projeto de lei nº 6.445/2022 que autoriza o Município a celebrar convênio com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia (SEBRAE/RO), no valor de R$ 635 mil objetivando a realização do evento “Conexão Sebrae”.

De autoria do Executivo, o projeto foi enviado ao Legislativo em 30 de junho pelo ex-prefeito Eduardo Japonês (PSC) e foi aprovado em regime de urgência.

Em mensagem enviada ao Legislativo, o ex-prefeito justificou que o convênio tem por finalidade fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas locais através dos quatro eixos: empreendedorismo, gestão, inovação e acesso aos mercados.

“Certos de que Vossas Senhorias saberão da magnitude do presente Projeto de Lei, objetivando economia para o Município, geração de emprego e renda e conservação ambiental, despedimo-nos, confiantes na sua aprovação unânime”, disse Japonês.

O PROJETO

Conforme descrição do plano de trabalho do Sebrae, o “Conexão Sebrae” não tem data confirmada, mas começará “após a liberação dos recursos da prefeitura”. Em 2021, o evento aconteceu entre os dias 20 a 23 de novembro.

“Na fase embrionária de um negócio, o conhecimento sobre empreendedorismo é necessário para o desenvolvimento de comportamentos empreendedores que o levarão ao sucesso e a consciência da importância da construção do seu planejamento e aquisição constante e novas aptidões, necessárias à uma melhor gestão e sustentabilidade do seu projeto. Uma vez que um negócio esteja implantado, sua mera sobrevivência depende da gestão, que é a aplicação adequada do C.H.A. (Conhecimento, Habilidades e Atitude), de maneira organizada de seus ativos e passivos”, justifica a entidade no projeto.

Projeto de lei aprovado na última sessão ordinária na Câmara de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO