A deputada federal Silvia Cristina, visitou a redação do Extra de Rondônia nessa sexta-feira, 15, momento em que afirmou estar presente no evento do Partido Liberal (PL), para acompanhar principalmente o lançamento da pré-candidatura de Jaime Bagattoli ao Senado Federal, que acontece hoje, às 19h, no CTG Sinuelo do Norte em Vilhena.
Silvia afirma que além de visitar o Cone Sul para o evento também está presente para prestar contas aos municípios.
“Inauguramos o Centro de Prevenção de Câncer em Ji-Paraná, e com isso, temos atendido todo o estado. Estou muito feliz com esse projeto, me sentindo realizada, é uma obra completa e vamos formar filial aqui em Vilhena”, conta a deputada.
Silvia enfatiza que há quatro meses estiverem em Vilhena e firmaram um compromisso de abrir uma base de prevenção de câncer. Com prédio escolhido, agora esperando apenas tramites burocrático para dar andamento ao projeto e iniciar a reforma.
“Primeiro compromisso seria de o município nos dar o prédio reformado, mas a conjuntura politica não nos favoreceu e como eu não gosto de obras paradas, gosto que as coisas aconteçam, então estou assumindo esse compromisso para que em breve a gente tenha a base para atender todo o Cone Sul e a população não precisar andar até Ji – Paraná. É um investimento de 5 milhões, se eu conseguir todos os documentos necessários, os alvarás, esse ano ainda conseguimos entregar para a comunidade, os equipamentos já estão comprados completos e só estamos esperando à reforma”, destaca Silvia.
SEU MANDATO:
A deputada ressalta o sofrimento na pele que viveu em 2016 quando descobriu um câncer, e por isso se dedica quase 100% na saúde.
“Eu vivi na pele o quanto a gente precisava avançar na saúde, eu tive câncer em 2016 e eu vi o quanto era humilhante o tratamento que nós tínhamos aqui. Então estar na política foi uma missão para que eu pudesse oferecer algo melhor e muito especial. Quando se fala que tem câncer já abala emocionalmente no mesmo momento a pessoa, então a gente tinha que fazer. Hoje eu me sinto realizada por poder salvar vidas. Eu sou coordenadora voluntária do Hospital de Amor, e nesse tempo todo eu vi muitas pessoas morrerem e só depois de ser sepultadas que os exames que demoraram tanto, depois a família recebiam que era câncer e não teve oportunidade de fazer o tratamento. Vou continuar firme com todo nosso trabalho”, conta Silvia.
MUDANÇA DE PARTIDO:
Com relação à troca de partido, Silvia conta que sentiu necessidade de apoiar Marcos Rogério nessa trajetória, e diz que se sentiu confortável ao entrar para o Partido Liberal.
Segundo a deputada, uma mudança sem brigas e que se diz grata por tudo.
“Podem esperar muito mais de mim, estou quebrando paradigmas. Estou deixando dois grandes projetos com muito orgulho e ainda temos muito que fazer em Rondônia por isso estou como pré-candidata”, garante.