Na tarde desta sexta-feira, 22, Inácio Back, de 70 anos, proprietário do sítio onde está localizado o campo de futebol no distrito de Estrela do Oeste, no qual virou disputa judicial, entrou em contato com a redação do Extra de Rondônia para dar sua versão do fato, (leia mais AQUI).
De acordo com Inácio, Lindomar da Conceição procurou a justiça pleiteando a área, porém, ele mente quando fala que há documento que prova que a área foi doada pelo antigo proprietário.
Segundo Inácio, quando comprou a terra há 20 anos, o campo existia, mas o ex-dono apenas cedia o espaço que servia como área de lazer para a comunidade, ou seja, houve cedência e não doação.
Inácio ainda afirma que há seis anos o campo estava abandonado e por isso revolveu plantar no local, sendo que após ter plantado, Lindomar com algumas pessoas destruiu a plantação.
Inácio afirma que houve uma reunião para tratar do assunto e estavam presentes o Padre Diego Wesley Norberto, os professores, Otávio Missiaggia e Ângela Costa, além da dirigente da Igreja São Jorge, Beatriz Colla da Silva, contudo, lindomar não compareceu a reunião.
O agricultor propôs a comunidade que cederia a área enquanto estivesse vivo, depois a questão seria com os herdeiros.
De acordo com Inácio as pessoas que estavam na reunião levaram a proposta para Lindomar e ele não aceitou, pois teria afirmado que a área foi doada e quer construir no local um barracão para proveito próprio.
Diante da negativa de Lindomar, que segundo Inácio foi candidato em eleições passadas e ainda tem pretensão política, quer tumultuar e se promover usando uma área particular, por isso, gradeou o local.
Para finalizar, Inácio confirma que o caso está na justiça e seu advogado orientou que ele cercasse a área.