Gabriel Luís Castilho Matos, de apenas 17 anos, conseguiu na justiça o direito de ser matriculado no curso de medicina da faculdade Unesc/Uninassau, mesmo sendo ainda menor de idade, em Vilhena.
O estudante foi aprovado em 10° entre os 48 alunos da graduação que também realizaram o vestibular no mês passado.
Roberta Castilho, mãe de Gabriel, conta que existe um laudo em que comprova que o filho tem o QI elevado desde a 7° série. No primeiro ano do ensino médio, seu filho tentou o vestibular e passou, na época com 15 anos. Mas, mesmo entrando na justiça, seu processo foi indeferido.
“Em 2022, decidi fazer minha inscrição para o vestibular novamente, já com a intenção de que, se eu passasse, entraria na justiça novamente para brigar pela minha vaga. Fiz o vestibular e fui aprovado em 10° lugar, e entrei na justiça com muita esperança. Depois das várias tentativas, consegui finalmente ser liberado pela justiça para cursar medicina antes de concluir o terceiro ano do ensino médio. Realmente não consigo expressar, em forma de palavras, a alegria e gratidão que estou pela aprovação e pelo processo ser deferido”, conta Gabriel.
Agora, o estudante enfatiza que terá muito foco e dedicação para se adaptar a uma nova rotina em que inclui a faculdade.
A mãe comenta o quanto está orgulhosa de seu filho e enfatiza a importância de ter profissionais capacitados. “Os advogados Pedro Andreazza e Carol Andreazza foram excepcionais para que tudo fosse feito de forma correta”, finaliza.