Sede do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc) / Foto: Divulgação

Em extensa nota emitida nesta quarta-feira, 27, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc) se manifestou, através de sua diretoria, para esclarecer uma denúncia de possível assédio moral, por parte do prefeito Adailton Fúria (PSD) contra uma servidora pública, o que resultou em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia.

O mandatário municipal negou e disse ao Extra de Rondônia que apenas fez uma pergunta (leia mais AQUI).

A nota disse que a servidora esteve na sede da entidade e, na oportunidade, o presidente estava em atividade externa e a mesma fez o seu relato à Primeira Tesoureira e à Diretora de Comunicação e Divulgação. Nessa conversa, ela foi mais uma vez informada de que a Diretoria iria se manifestar.

“O SINSEMUC informa que procurou ouvir todas as pessoas citadas pela servidora, durante todo o dia 26 e nenhuma delas afirmaram ter ouvido o que foi relatado por ela, pelo menos não nos termos apresentados”, diz a nota.

A entidade se solidarizou com a servidora e se posicionou contra qualquer abuso ou assédio moral contra qualquer servidor ou servidora, independentemente de estar filiado ou não.

Contudo, repudiou a atitude do vereador Paulo Henrique, que – segundo o sindicato – “em suas redes sociais, utilizou o ocorrido de forma leviana e politiqueira”. De acordo com a nota, o parlamentar prefere atacar prefeito e entidade, e não defender servidores.

>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 02

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO