Presidido pelo deputado estadual Jair Montes, o Avante em Rondônia tem sido observado com um partido que pode fazer a diferença nas eleições deste ano, em virtude de estar consolidado no Estado, dispor de nomes fortes para as eleições proporcionais e, ainda, contar com um candidato viável ao Senado Federal.
Montes, em conversa com o Extra de Rondônia nessa segunda-feira, 1, disse que, nesse sentido, a legenda vem sendo cortejada por outros partidos que ainda estão se definindo quanto a coligações majoritárias para composição e, nestes próximos dias, “será uma das estrelas deste momento decisivo de convenções”.
O Avante tem nominatas completas para deputado federal e estadual, com boa representatividade social e regional, e tem o juiz aposentado e produtor rural, Leo Fachin, como alternativa ao Senado Federal ou até mesmo como vice-governador.
A legenda está no centro das atenções neste momento, e a decisão final sobre como irá se posicionar acontecerá apenas no último dia de prazo para a realização das convenções, no dia 05.