Morando atualmente em Vilhena, Valmir Passito, que foi vereador na Câmara de Chupinguaia por dois mandatos, visitou a redação do Extra de Rondônia para falar de sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro próximo.
Filiado ao Patriota, Passito, que chegou a ocupar a presidência do Legislativo chupinguaiense, analisa que tem chances reais na empreitada porque – segundo ele – os atuais representantes do Cone Sul na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) não bem representaram a região. “Eles não fizeram o dever de casa”, alfineta.
Ele afirmou que quer trabalhar para toda a população rondonienses através da experiência adquirida nos seus mandatos como parlamentar. “Fui um dos mais atuantes desse município, ajudando na busca de emendas que resultaram em benefícios para Chupinguaia”, destaca.
Ele explica que quer priorizar o setor de Saúde Pública em Vilhena, já que – na sua opinião, “está uma vergonha”. Além disso, tem vários projetos direcionados aos agricultores e Educação.
“Por ser filho de agricultor, sempre defendi o homem do campo. Estarei lutando por todos”, disse.